"Tudo o que precisamos são 20 segundos de coragem insana"

Benjamin Mee

Busca no Planeta Maebee:

Usuário:
Senha:

IP do cliente:
54.81.108.205
 



A idealização do MOVIEFRAME foi uma das minhas primeiras aventuras no mundo da programação.


Embora eu não tenha produzido nenhuma linha de código desde que tive as primeiras idéias, o projeto foi grafado como um dos mais importantes para mim, numa época em que não existiam os serviços online de filmes, como NetFlix, AppleTV ou Crackle.


A ideia inicial era produzir um catálogo Online de filmes para um Totem num videoclube. Os clientes poderiam pesquisar filmes por atores, temas e assistir trailers, antes de alugar um filme das prateleiras do videoclube.


Pouco depois, quando eu conheci o Marcelo Guedes, e comecei a conversar mais sobre as possibilidades de programação em PHP, e, coincidindo com a alta compressão de filmes em DivX, onde seria possível armazenas num HD centenas de filmes, migramos para uma idéia mais interessante, onde os filmes poderiam ser assistidos diretamente do portal.


Já não era a primeira vez que eu teria uma idéia que viria a se tornar um sucesso de mercado, o que poderia ter me tornado rico se eu tivesse feito alguma coisa pra realizar: desde pequeno, eu já tinha idealizado os Scanners de mesa (década de 80, mais ou menos) e os tablets (2004), quando eu queria uma "prancheta eletrônica" para o pessoal do armazém na falida Costa & Garcia.


Pois bem: mais atrasado do que deveria, mas antes tarde do que nunca, apresento-lhes o MOVIEFRAME, apenas uma biblioteca particular de filmes, criada especialmente para catalogar filmes que eu tenho assistido por aí...


E, claro, pra impressionar minha querida irmã caçula, Patricia...





CLIQUE AQUI PRA ACESSAR:
www.movieframe.com.br






 
Marcelo Martins de Albuquerque - ©1997-2014 Todos os direitos Reservados