26 de Setembro de 2013
Todo mundo anda por aí dizendo que Dilma não serve. Eu concordo, mas não vou expor aqui meus motivos. O que me incomoda, é que a maior parte dos que condenam a ex-terrorrista, também diziam que Lula também não servia, assim como Collor, Itamar e Fernando Henrique.
E o que vier depois da Dilma também não servirá para nada...
Por isso estou começando a suspeitar que o problema não esteja no ladrão corrupto que foi Collor, ou na farsa que foi o Lula.
O problema está em nós. Nós como matéria prima de um país.
Porque pertenço a um país onde a "ESPERTEZA" é a moeda que sempre é valorizada, tanto ou mais do que o dólar.
Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família, baseada em valores e respeito aos demais.
Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nas calçadas onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO OS DEMAIS ONDE ESTÃO.
Pertenço ao país onde as empresas são papelarias particulares de seus empregados desonestos, que levam para casa, como se não fosse roubo, folhas de papel, lápis, canetas, clipes e tudo o que possa ser útil para o trabalho dos filhos e para eles mesmos.
Pertenço a um país onde a gente se sente o máximo porque conseguiu "puxar" a tevê a cabo do vizinho, onde a gente frauda a declaração de imposto de renda para pagar menos impostos.
Pertenço a um país onde a falta de pontualidade é um hábito. Onde as pessoas atiram lixo nas ruas e depois reclamam do governo por não limpar os esgotos.
O povo saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas, dirige após consumir bebida alcoólica, pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho, e quando viaja a serviço da empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20.
Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
Pertenço a um país onde as carteiras de motorista e os certificados médicos podem ser "comprados", sem fazer nenhum exame.
Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no ônibus, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não dar o lugar.
Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o pedestre. Um país onde fazemos um monte de coisa errada, mas nos esbaldamos em criticar nossos governantes. Um país que quer que só os políticos sejam honestos.
Como "Matéria Prima" de um país, temos muitas coisas boas, mas nos falta muito para sermos os homens e mulheres de que nosso País precisa.
Porque, ainda que Dilma renunciasse hoje mesmo, o próximo presidente que o suceder terá que continuar trabalhando com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos. E não poderá fazer nada...
É muito gostoso ser brasileiro, mas somos nós que temos que mudar. O que nos falta é EDUCAÇÃO!
Adaptado do texto de João Ubaldo Ribeiro
23 de Setembro de 2013
A minha homenagem aos "2.000 curtir" da página da BETA do BRASIL e à todo mundo que trabalha duro para fazer do nosso país um lugar melhor.
23 de Setembro de 2013
Já tenho os convites para o filme RUSH.
Válido para todos os cinemas, exceto durante o fim de semana.
22 de Setembro de 2013
Obrigado, obrigado, obrigado.
Bem recepcionado no retorno de agradecimento...
Santuário de Nossa Senhora de Aparecida
21 de Setembro de 2013
Pôr do Sol em Búzios... O lado lindo do sacrifício...
21 de Setembro de 2013
Brigitte Bardot... Na brisa de Búzios...
Búzios, Rio de Janeiro
19 de Setembro de 2013
Definitivamente, já não sei mais o que dizer desse mundo. Eu, pregador do perfeccionismo, da produtividade e, acima de tudo, da dedicação, cada vez fico mais surpreendido pelo que acontece no planeta.
Supreendido sim, porque tudo que não é normal pra mim ainda me surpreende. Mesmo que seja bem mais normal do que eu aceite.
Pois bem... e não é que o tal dos embargos infringentes foi mesmo adiante? Putz grila, voltamos aos tempos do cangaço! Roubar tudo bem, sua história de vida pode ser álibi!
Mas também, nem faz tanta diferença se o Supremo Tribunal Federal passou a ser um Quase Supremo Tribunal Federal... Tá todo mundo muito mais preocupado com a atualização do iOS 7...
Cadê o povo na rua? Manifestação?! Pois é... Era mesmo SÓ pelos 20 centavos, a prova cabal de que cada um só tá preocupado com o seu...
Aliás, o único que anda preocupado com o cú dos outros, ainda é o pa$tor Marcos Imbeciliano, que sentiu na pele o que é ter seus principios estuprados quando aquelas duas moças trocaram um provocante amasso durante o culto... E a cura evagélica, sai quando?
Enquanto uma mãe faz-se de louca depois de assassinar os próprios filhos, aquele deputado que matou dois jovens ao estar dirigindo bêbado, continua livre... E a geração Y, cada vez mais sem princípios, vai chorando a morte de outro mau exemplo, o zé ninguém champignon, da mesma forma que fez com o drogado chorão...
Entre outras milhares de anormalidades que insistem em me surpreender, termino com o otário do Chiquinho Scarpa se preparando pra enterrar um Bentley de milhares de dólares, numa alusão aos faraós egípcios...
Puta que pariu... Alguém pode puxar a descarga desse mundinho...?
Em tempo: tratava-se de uma campanha publicitária a favor da doação de órgãos. Ação tão mau produzida, que ninguém ficou sabendo...
10 de Setembro de 2013
Hoje foi a pré-estreia do filme RUSH, no shopping Market Place.
A Califórnia Filmes reservou as 8 salas de cinema e estará exibindo o filme para 1.700 convidados.
A BETA participou do evento como fornecedor oficial e recebeu seus convidados pontualmente para as seções.
Cinema Shopping Market Place
08 de Setembro de 2013
Domingo na S.E.Palmeiras...
E os fabulosos Periquitos em Revista...
06 de Setembro de 2013
Van BETA semana 4
Graças a má sinalização das estradas brasileiras, as más condições do asfalto, a chuva chata e a um erro do GPS, fiz um "atalho" de 4 horas, cumprindo o trecho de 490 Kms em 12 horas.
Sono não houve - estava muito assustado pra fechar qualquer um dos olhos.
Ainda fui parado pela Polícia Federal, bati a Van num barranco pra escapar do atoleiro, parei desesperadamente centímetros antes do trecho de estrada que tinha desabado, andei quilômetros numa estrada sem saída...
Ainda dirigi 2 horas em área sem sinal de celular - sim, ainda existe isso no Brasil!
Agradecimento especial a Deus, dono de tudo, que me permitiu sair dessa enroscada inteiro, com novas histórias pra contar...
03 de Setembro de 2013
Ah, Minas... provavelmente o único lugar no mundo aonde você pode almoçar uma feijoada terça-feira...
Em Ouro Preto
03 de Setembro de 2013
Itabira, cidade de ferro...
E, claro... Cidade do Carlos Drummont de Andrade. ..
E quando você se dá conta,descobre que a pedra que tinha no meio do caminho, era um pedrisco da mineração local...
|