Para além daquilo que nós fazemos diariamente por nós mesmos, cultivo uma certa obrigação moral de se fazer algo pelos outros, pelo social.
Tive essa semana o privilégio de perceber o mundo sob outra ótica - daquela que não tem as mesmas oportunidades que eu tive - que contempla as coisas mais simples, esquecidas no meio do nosso dia a dia.
Sendo assim, proporcionei um jantar especial, na fria madrugada paulista, para os meninos da base da Portuguesa. Por muito pouco, espero ter aumentado a quilometragem de vida em experiências... Baseado na minha pétrea missão de mudar o mundo pelo conhecimento. Não apenas porque posso, mas porque quero!
O mais famoso grupo de Patinação Artística do Brasil, os Periquitos em Revista, apresentam COUNTRY, um número inspirado na cultura americana do velho oeste.
Destaque para o trio de patinadoras Patricia Perini Behrensmann, Pat Albuquerque e Luciana De Martino Nogueira.
No cavalo, os inesquecíveis Carmen Folch e Hugo Setti.
Show realizado no ginásio da Sociedade Esportiva Palmeiras, em 14 de agosto de 1993.
Não sou grato apenas ao Hóquei por tudo que me proporcionou...
Sou grato, por TODAS as chances e experiências que tive na vida.
Sou o resultado dos livros que li, das viagens que fiz e das pessoas que amei...
E terminou hoje à noite, a minha primeira semana como treinador da equipe de Seniores Masculinos de Hóquei sobre Patins da Associação Portuguesa de Desportos.
Eu nunca treinei antes uma equipe Principal. Tenho saudade das equipes femininas e juniores com os quais fui campeão, mas agora o desafio é outro. É preciso mais didática, mais tática e ainda mais atenção.
Sábado, o primeiro desafio, válido pelo Campeonato Paulista de 2015, no Canindé: Portuguesa x Mogiana (Sertãozinho).
Não aspiro pra já a vitória, mas sim, o começo de um bom trabalho.
E, pra quem sempre é mais atencioso, mais brilho no meu coração.
Depois do show surpresa em Campo Mourão, os patinadores dos Periquitos em Revista, Bia Erenberg, Camila Martins e Marcelo Albuquerque, dão uma palhinha sobre os bastidores do Show...
De tantas e muuuuitas lindas fotos que foram registradas de nossa viagem a Campo Mourão, escolhi esta, e apesar de não estarem todos que participaram...
Calma, eu explico! Escolhi porque, nesta foto, creio, estar representado todo o "amor" desta familia PERIQUITOS EM REVISTA, nesta foto, como a gente costuma falar, "os antigos" do Show, (rsrsr) e a renovação... pessoas que chegam e se integram como se já fizessem parte, deste sempre, desta família. E todos juntos, pessoas que fazem parte também da minha história e da minha vida... quantos momentos juntos? ... quanto riso ? ... quantas lágrimas? ... Quantas viagens e cidades ? Já perdi a conta. Na sexta-feira, ainda em casa, enquanto me vestia com nosso uniforme,para seguir para o Aeroporto, eu comecei a chorar...emocionado com tantas lembranças que vieram a minha mente... lembranças que tenho desta família, de nossas viagens, tantos acontecimentos que fazem parte da minha vida e que fizeram a patinação ser parte inseparável do meu ser, ta no meu sangue,,,nos meus ossos...E foi assim...em "TODOS" os lugares que passamos as pessoas olhavam com brilho nos olhos - Aeroporto de São Paulo, Curitiba, Maringá - Delegação do Palmeiras?? Qual Esporte ?? Patinação?? (as vezes com surpresa !!) Ah que lindo..Parabéns ! - E algumas provocações também, rsrsr - Voces são modelos ?? ( rsrsr...essa foi a melhor de todas) - Boa Viagem !!!! e assim seguimos durante os dois dias do lindo evento, em que mais de 5 mil pessoas, em uma única apresentação, tiveram a oportunidade de nos ver... Foi lindo e será inesquecível... Marcello e Maria Tereza Ambrosio Bellangero , que as muuuitas mensagens que recebemos em nossos posts, ecoem com toda a força, com a conspiração do universo, e que seja atendida ! Nunca deixem a tradição deste nome que é os PERIQUITOS EM REVISTA acabar...E a todos que ficaram aqui, principalmente os Pais e amigos, torcendo, e que não pararam nem um minutos de acompanhar pelo WhatsApp.... rsrsr... até meu Pai aprendeu a usar o app pra me mandar mensagen !! Eita...guenta coração !!
De um jeito especial amo cada um desta familia...AMO.. no passado, no presente,...aos que já se foram e aos que virão !
Existe um turbilhão de emoções neste meu retorno à vida.
A reestréia em tudo, carrega lembranças, dores, amores... O primeiro dia de trabalho, a primeira viagem de avião, o primeiro deslizar de patins, a primeira noite fora de casa... É como uma nova vida, de novo!
Porque metade de mim é amor... e a outra metade é saudade...