22 de Junho de 2014
Ninguém é feliz na plenitude.
Ás vezes me pego pensando em largar tudo. Deixar de ser o bem sucedido Diretor Comercial de uma Multinacional Italiana, pra viver uma vida mais simples. Me pego pensando em me mudar pro interior, pisar no chão de terra, não ter muito o que fazer. Penso às vezes em Sertãozinho, ir a pé para um treino de hóquei, uma de minhas paixões.
Eu nunca quis ser o chefe, mas é basicamente isso que me conduz ao topo. Porque quem busca o poder nunca o alcança. Quem busca o dinheiro, também não.
Quando eu comecei a trabalhar com a IBM, me envolvi no mundo Linux. Dentre meus estudos e pesquisas, conheci um cara sensacional. Carlos Morimoto insistia em transitar pelo anonimato, mas já era, na altura, um dos maiores nomes do país. Criador e mantenedor do Kurumin, era minha fonte de inspiração em vários projetos. Nos encontramos diversas vezes, entre São Paulo e Curitiba, mas deixamos de nos falar com nossas mudunças de foco.
Hoje descobri que, neste ano, ele largou tudo. Abandonou sua editora, seu site e todos os bens materiais - como prega a religião Hare Krishna.
Eu nunca pensei em algo tão radical assim - mas confesso que, pra além da curiosidade, fiquei com uma pontinha de inveja.
Nesse mundo doido, corrido, em que insisto em remar contra a maré, me pego cético. Confesso. Se não fosse pelos meus pupilos, Marcelo Guedes de Souza, Adriana Braz, Lucas Oliveira de Moraes e Vitor Ribeiro Araujo, eu já teria largado tudo.
20 de Junho de 2014
Sou totalmente CONTRA manifestações. Assim mesmo, em caixa alta.
Existem milhares de formas de lutar pelo que se quer. As mais eficientes, quase sempre, dependem de trabalho e da dedicação. Toda vez que você prejudica deliberadamente alguém para reivindicar algo pra si, você está sendo um filho da puta.
Eu não sou conformado, acho ruim diversas coisas. Encontro defeitos na minha própria equipe, no mundo que me cerca e nos lugares mais próximos. Mas se toda vez que eu resolvesse fazer alguma coisa, atrapalhasse a vida de um monte de gente que não tem nada a ver com isso, seria também um filho da puta. E se todo mundo fizer isso, vira um inferno: uma nação inteira de filhos da puta.
Aliás, é repugnante o estrago que fizeram ontem na CALTABIANO. Um prejuízo de milhares de reais... Eu gostaria que a polícia atirasse para matar nos baderneiros. Merecem.
Pra quem está torcendo o nariz pras minhas palavras, assistam a reportagem abaixo, que mostra a essência do ser humano que protesta. Mais um filho da puta. Sábias palavras do pai: "Você terá o direito de protestar quando trabalhar e tiver seu próprio dinheiro".
Nada mais perfeito para o estereotipo BOSTA do manifestante brasileiro.
19 de Junho de 2014
Quanto mais inteligentes e independentes, mais mulheres tendem a encalhar. Até porque ficam mais exigentes...
Mas não sou contra. Na maioria das vezes, as mulheres são muito mais competentes que os homens - a igualdade permite que se sobressaiam. São mais organizadas e objetivas.
Só não vale ser princesa quando convém. A vida é feita de escolhas, implicando perdas e ganhos: escolha seu lado.
Porque nada é mais hipócrita do que condenar o divertido "vai tomar no cú" em coro pra o presidentE do país na abertura da copa. Querer ser princesa quando convém, é de um baixo nível muito maior.
09 de Junho de 2014
Fiz essa montagem no domingo, enquanto ouvia o jogo no SporTV.
Para os torcedores fanáticos pela Associação Portuguesa de Desportos...
Eu mesmo, ainda estou com isso atravessado.
08 de Junho de 2014
Fim de semana de garimpar pra coleção...
07 de Junho de 2014
Bom dia, São Paulo!
Café da manhã temático!
Drop Red Red Bikers
06 de Junho de 2014
Amistoso - Brasil 1 x 0 Sérvia
Estádio do Morumbi
|